Aumente seu engajamento no LinkedIn com estes 3 tipos de conteúdo

Postar no LinkedIn é fácil, mas descobrir como fazer postagens que ressoem com seu público-alvo requer habilidade. Em vez de cair na armadilha de experimentar e produzir postagens em excesso, aqui estão 3 tipos de postagens que são simples de reproduzir e gerar resultados. Nosso envolvimento no LinkedIn cresceu 22% em apenas 1 mês e o seu também pode! Comece a atingir seus objetivos de marketing com uma abordagem de geração de clientes para produzir conteúdo que traga visualizações, engajamento e seguidores.

1. Postagens baseadas em dados

Na busca pelo crescimento, os dados são o seu aliado mais persuasivo.

Uma forma eficaz de aumentar o engajamento no LinkedIn é criar postagens que apresentem dados reais. Ao compartilhar testes, resultados e estudos de caso, você pode demonstrar sua experiência e fornecer informações valiosas ao seu público. Esse tipo de conteúdo estabelece sua credibilidade e incentiva seus seguidores a se envolverem com suas postagens.

Você começou a trabalhar com uma nova ferramenta? Você tentou uma nova estratégia? Você teve um avanço? Compartilhe suas idéias iniciais e destaque se houve melhoria no desempenho.

Por exemplo, durante 5 meses, testamos uma lista de contas (também conhecida como TAM) de 6.500 empresas verificadas manualmente, em vez de confiar na segmentação por setor do LinkedIn. Embora o processo fosse demorado, observamos um aumento de 2x no ROI.

Ao compartilhar dados reais, você pode mostrar seu conhecimento e incentivar o envolvimento do seu público. Como você pode ver, nossos seguidores não apenas reagiram à postagem, mas também comentaram com perguntas complementares, gerando engajamento adicional.

Falando em dados, os dados mostram que você deve postar apenas uma vez, no máximo duas vezes por dia no LinkedIn para dobrar as taxas de engajamento do seu conteúdo. Portanto, antes de inundar seu público com 5 testes por dia, considere dar um passo atrás e focar apenas na criação de conteúdo para seus clientes ideais. Meça e analise regularmente os resultados para identificar o que está funcionando para o seu público e o que precisa ser ajustado.

2. Postagens influenciadas por tendências

Verificação de pulso: fique conectado para permanecer relevante.

Outra forma poderosa de aumentar o engajamento no LinkedIn é criar postagens que sigam as tendências atuais. Quer seja o meme mais recente ou um tópico de tendência em seu setor, a criação de conteúdo relevante e oportuno atrai atenção e gera engajamento.

Por exemplo, você pode criar uma postagem usando o formato de meme mais recente e adaptá-la ao seu setor ou empresa. Como alternativa, você pode compartilhar suas idéias sobre um tópico de tendência em sua área e pedir a opinião de seus seguidores. Ao explorar as tendências atuais, você pode tornar seu conteúdo mais identificável e aumentar a probabilidade de engajamento.

No entanto, com tantas tendências surgindo diariamente, como você pode ficar à frente da curva? Pedimos conselhos ao nosso especialista interno em mídia social:

  • Passe 3 horas por dia nas redes sociais, mas não de uma só vez
  • Selecione um feed de líderes do setor, seus concorrentes e hashtags relevantes
  • Podcasts e boletins informativos específicos do setor também são uma riqueza de conhecimento

3. Postagens promovendo a cultura da empresa

Passe de plano a cheio de vida humanizando sua marca.

Por fim, mostrar a cultura da sua empresa é uma ótima maneira de aumentar o engajamento no LinkedIn. Ao compartilhar vislumbres dos bastidores do seu local de trabalho, apresentar os membros da sua equipe e destacar os valores da sua empresa, você pode humanizar sua marca e promover um senso de comunidade com seu público.

Por exemplo, você pode destacar o funcionário da semana, destacar uma promoção ou compartilhar fotos de um evento de formação de equipe . Ao reconhecer as pessoas e os valores por trás da sua marca, você pode criar uma conexão mais pessoal com seus seguidores e aumentar o engajamento.

Além disso, envolva os membros da sua equipe, incentivando-os a mostrar seus conhecimentos e compartilhar conteúdo relacionado ao setor. Ao motivar seus funcionários a serem ativos no LinkedIn, você pode posicionar sua empresa como um líder inovador e aumentar sua visibilidade e reputação.

Dê aos membros da sua equipe as ferramentas e o espaço de que precisam para começar a criar e encontrar sua voz. Quer estejam compartilhando histórias pessoais ou informações específicas da empresa, suas postagens contribuirão para a personalidade e a cultura da sua marca. Além disso, mostra que você valoriza a individualidade deles e apoia seu crescimento fora do trabalho.

Nem todas as postagens serão adequadas para a página da sua empresa, mas ao compartilhar conteúdo relevante dos membros da sua equipe, você pode aumentar o engajamento e atrair o seu público-alvo. À medida que seu público compreende melhor a cultura de sua empresa, você verá um aumento no tráfego e nos seguidores. Ao permitir que sua equipe brilhe, você também dará vida ao perfil da sua empresa no LinkedIn.

Comece a gerar resultados no Linkedin com a Geração de Clientes.

Aumentar o engajamento no LinkedIn pode ser desafiador, mas ao focar nesses 3 tipos de conteúdo, você pode gerar resultados significativos em apenas 1 mês. Lembre-se de que dados reais, conteúdo oportuno e adicionar um toque humano às suas postagens são formas poderosas de estabelecer credibilidade, criar conexões pessoais e aumentar a visibilidade. Além disso, ao adotar uma abordagem de geração de clientes para criação e distribuição de conteúdo, você verá um crescimento real em engajamento, visualizações e seguidores.

Para maximizar a vida útil da sua marca, combine seu conteúdo orgânico com campanhas pagas para aumentar o desempenho. Ao fundir sua marca com desempenho por meio da geração de clientes, você finalmente conseguirá atingir suas metas de receita a cada semestre. Agende uma ligação hoje mesmo para descobrir como você pode começar a construir vitórias estrategicamente para sua empresa.


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