O que são backlinks?

Backlinks, também conhecidos como links de entrada, são links que um site obtém de outro site. Normalmente, os sites são semelhantes ou conectados de alguma forma (conteúdo, setor ou objetivos semelhantes) e os backlinks são benéficos para ambas as partes.

Backlinks causam um grande impacto no destaque de um site e no desempenho geral nos resultados de pesquisas. Na verdade, implementar uma estratégia de backlink pode ser uma parte importante da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Como os mecanismos de pesquisa calculam a classificação de um site usando vários fatores diferentes, é importante utilizar todos os recursos ao tentar ajudar seu site a ter uma classificação mais elevada no Google ou em outras páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERP) .

É claro que a importância de um backlink realmente depende do backlink que você garantiu, do seu setor, da natureza do seu conteúdo e do alcance do seu conteúdo. No entanto, o resultado final quando se trata de backlinks é que eles são muito importantes e definitivamente devem fazer parte de sua estratégia de marketing, não importa o que aconteça.

Por que backlinks são importantes para SEO?

A melhor maneira de pensar nos backlinks é como uma espécie de bloco de construção. Backlinks direcionados ao seu site são importantes porque levam a um bom SEO, o que gera mais visibilidade e possibilidade de melhores negócios.

Se um site tiver muitos backlinks, geralmente é um bom indicador de que o site em si é popular ou importante entre os mecanismos de pesquisa – ou ambos. Se um site tiver um grande número de backlinks, o mecanismo de busca típico (pense no Google) dará mais credibilidade a ele porque parece mais relevante do que sites com pouco ou nenhum backlinks.

Claro, você deve ter cuidado ao adicionar backlinks apenas pelo simples fato de tê-los. Embora os backlinks sejam importantes e indiquem popularidade, incluir backlinks que não são relevantes ou mesmo conectados ao seu conteúdo pode se tornar inútil e gratuito. Assim como uma estratégia de palavras-chave, você deseja ser intencional em relação aos backlinks que obtém e aos sites aos quais está se conectando.

Quanto mais relevantes forem os backlinks, maior será a qualidade do seu site e maior será a classificação do seu site no Google e em outros mecanismos de pesquisa. Com isso em mente, criar links para sites e conteúdos aleatórios não será suficiente.

Por exemplo, se sua empresa oferece sistemas e soluções de gerenciamento de conteúdo para seus clientes, criar um link para um site sobre conserto de smartphones não seria relevante, tornando o link de baixa qualidade. Resumindo, você deve garantir que seus backlinks sejam sempre relevantes para o seu negócio e para o conteúdo do site.

Quando tiver certeza de que todos os backlinks são relevantes, você saberá que está no caminho para um ótimo SEO. Backlinks são muito importantes para o SEO porque desempenham um papel importante nos algoritmos da maioria dos mecanismos de pesquisa.

Conforme mencionado, um site com muitos backlinks indica popularidade e relevância, o que significa que quanto mais backlinks você garantir que sejam relevantes para o seu negócio e realmente úteis para visitantes e clientes que examinam seu site, mais alta será sua classificação na maioria das SERPs.

Como você ganha e constrói backlinks?

Antes de começar a construir backlinks, você precisa conquistá-los. Ganhar backlinks é uma parte importante do SEO “fora do site” e vem de muito trabalho duro e networking. Não é nenhum segredo que alguns backlinks são mais importantes para algumas empresas do que para outras.

Se você conseguir obter backlinks de sites altamente populares, confiáveis ​​e de alta autoridade que sejam relevantes para o seu negócio de alguma forma, isso significa que você está construindo a qualidade do seu próprio site e ganhando credibilidade para começar.

Se você conseguir configurar backlinks apenas para sites de baixa autoridade e muitas vezes cheios de spam, você efetivamente diminuirá sua credibilidade e índice de qualidade, empurrando-o ainda mais para baixo na página de resultados da maioria dos mecanismos de pesquisa.

Para ganhar e construir backlinks, o networking é essencial. O processo de backlinking geralmente é benéfico para ambas as partes. Cada site tem algo a ganhar e backlinks são feitos para impulsionar os dois (ou mais) sites envolvidos. Você pode entrar em contato com um site para o qual está interessado em fazer backlinks ou oferecer a um site relevante a oportunidade de criar um link para o seu site. A principal coisa a lembrar é que seus sites são semelhantes de alguma forma.

Talvez você venda itens ou serviços que se complementam. Talvez você tenha informações que melhorem a missão comercial geral ou vice-versa. Tudo se resume a escolher os sites para os quais você cria backlinks com sabedoria. Quando você faz isso, nem sempre importa se o seu backlink é seguido. Para ser claro, é importante que seu link seja seguido (de que outra forma os leads em potencial verão e explorarão seu site?), mas apenas ter sua empresa, produtos, serviços e nome mencionados em um site de alta qualidade é suficiente para te dar um impulso.

Por fim, lembre-se de que ganhar backlinks pode ser demorado. Muita pesquisa deve ser feita para expandir suas palavras-chave – tanto que possa se tornar competitiva entre todas as empresas que existem em nosso mundo digital moderno. Para obter vantagem sobre a concorrência, examine os perfis de backlink de seus concorrentes para obter informações sobre o tipo de link building que os ajudou a crescer. Use ferramentas como o Link Explorer para ajudá-lo nessa empreitada. Quanto mais completa for sua pesquisa, melhores serão seus backlinks.

Construir backlinks é importante para o crescimento do seu site de várias maneiras, portanto, seja intencional com relação aos backlinks que você ganha e constrói. Para ajudar a manter seu site forte e acessível aos usuários, considere fazer uma parceria conosco para ver onde mais você pode melhorar.

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