Aumente 80% de suas táticas de SEO com IA. Veja como fizemos isso
Procurando maneiras de aumentar seu desempenho de SEO com IA? Na Directiva, testamos uma variedade de ferramentas e técnicas de IA, ampliando os limites para analisar e otimizar dados em uma escala extraordinária. O resultado? 4 casos de uso excepcionais que levaram 80% de nossas táticas de SEO a novos patamares. Ao integrar IA ao SEO, capacitamos nossos clientes com estratégias personalizadas e impactantes que impulsionam o crescimento da receita, ao mesmo tempo que liberamos nossa equipe para se concentrar no desenvolvimento estratégico e na solução inovadora de problemas. Incorpore essas quatro táticas de SEO baseadas em IA em sua estratégia de marketing hoje para aproveitar as possibilidades ilimitadas para o seu negócio.
Aumente as tarefas rotineiras de SEO com ferramentas de IA para desbloquear a eficiência do crescimento.
1. Pesquisa de público
Pesquisa de palavras-chave
A pesquisa de palavras-chave serve como uma ferramenta poderosa que fornece insights valiosos sobre os interesses, necessidades e comportamentos de pesquisa do público. Ele nos permite otimizar nossas estratégias para visibilidade nos mecanismos de pesquisa e capitalizar sobre tendências e oportunidades emergentes.
Para reduzir o tempo de pesquisa e priorizar os alvos, conduzimos uma pesquisa inicial de palavras-chave com ChatGPT e depois cruzamos os resultados com o desempenho do Google Search Console.
Pesquisa inicial de palavras-chave para Shortcut , um software de gerenciamento de projetos para equipes de desenvolvimento de software.
Então, com Haley AI , você pode gerar rapidamente clusters/agrupamentos de palavras-chave.
Pesquisa de perfil de cliente ideal
Entenda a linguagem e o vocabulário usados pelo seu público-alvo com a pesquisa da buyer persona. Dessa forma, você pode otimizar seu conteúdo para alinhá-lo com a intenção de pesquisa do seu público.
Pesquisa de cargos para mmhmm , um aplicativo de videochamada e gravador de vídeo rápido.
Pesquisa JTBD
Usamos a estrutura Jobs to be Done (JTBD) para entender por que os clientes fazem as escolhas que fazem em suas funções. Depois de definir e segmentar seus clientes, você poderá descobrir seu JTBD usando IA.
Pesquisa JTBD para Snap AR , uma plataforma de software para criadores de AR.
2. Criação de conteúdo
Conteúdo de qualidade otimizado para SEO, mesmo que seja produzido com IA , pode direcionar tráfego orgânico, envolver o público e aumentar as classificações nos mecanismos de pesquisa. No entanto, a criação de conteúdo de alta qualidade muitas vezes consome tempo e recursos, prejudicando a eficiência e a produtividade. Com a IA, conseguimos agilizar e automatizar diversas atividades relacionadas ao conteúdo, incluindo:
- Breve criação
- Criação de roteiro de conteúdo / idealização de tópico
- Criação de conteúdo completo
- Meta títulos/escrita de descrição
- Verificação gramatical
- Resumidor de texto para introduções de conteúdo de formato longo
- Redação de e-mail / redação de resumo
- Escrever resumos sobre atualizações de algoritmos, incluindo conselhos sobre o que verificar
Em três testes breves, a IA produziu um resumo de qualidade superior ao nosso processo manual baseado no feedback do estrategista.
Ao adotar a IA na criação de conteúdo, obtivemos economias significativas de custos e tempo, diminuindo o trabalho manual, liberando eficiência e produtividade sem precedentes, ao mesmo tempo em que entregamos resultados de SEO excepcionais.
Observe que embora a IA seja ótima para alguns tipos de conteúdo, ela não funciona para tudo! É aqui que obtivemos e não obtivemos sucesso.
Bom para | Mau para |
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Tópicos breves que são perenes | Resumos que são “novidades” e oportunos |
Resumos factuais e baseados em informações | Resumos que são amplamente baseados em opiniões |
Briefs com um público mais amplo | Fornecendo o “porquê” por trás das recomendações breves |
Fornecer múltiplas alternativas de Meta e CTA aos clientes dentro do Brief para que os clientes tenham uma variedade de escolha | Resumos de tópicos para marcas recém-estabelecidas ou indústrias muito jovens |
Resumos em indústrias/marcas estabelecidas | Fornecendo recomendações interligadas |
Briefs que focam em etapas/processos | Briefs que comparam empresas entre si |
Fornecimento de fontes externas e links externos para informações (os modelos atuais geralmente geram fontes “falsas”) |
3. Tarefas Técnicas
O SEO técnico é essencial para melhorar a experiência do usuário, otimizar a visibilidade do site e reduzir custos de marketing. Ele garante tempos de carregamento rápidos, navegação fácil, compatibilidade com dispositivos móveis e classificação de pesquisa mais elevada, levando a melhores taxas de engajamento e conversão. Também reduz a dependência de esforços de marketing pagos , resultando em economia de custos, especialmente quando as tarefas técnicas são concluídas mais rapidamente. Usamos IA para:
- Atualizações básicas de código/revisão de código
- Validação de marcação de esquema
- Revisão válida de atributos Hreflang, como códigos de idioma ISO
- Criação de filtros Regex e XPath
- Escrever resumos que expliquem itens complexos de SEO aos clientes
- Edições de arquivo HTACCESS
Não elaboramos mais Regex manualmente para segmentar dados no GA4 ou Google Analytics. | OpenAI/GPT-3 lida com solicitações de código técnico com facilidade e diminui erros dos funcionários, reduzindo a responsabilidade. | Use ChatGPT para verificar atributos Hreflang válidos, como códigos de idioma ISO. |
4. Projetos digitais de relações públicas e backlinking
Embora as tarefas mais qualificadas em RP exijam conhecimento humano devido à sua natureza diferenciada, a IA desempenha um papel valioso no aprimoramento de vários processos de pesquisa e elaboração normalmente atribuídos a profissionais de RP iniciantes. Esses incluem:
- Elaboração de comunicados de imprensa
- Conduzindo ‘sourcing’ de influenciador/jornalismo
- Encontrar sites de esferas de influência para argumentos de venda
- Análise de sentimento de sites ou páginas específicas
- Elaboração de perguntas de pesquisa para uso na criação de conteúdo de RP digital
- Criação de pesquisa proprietária para campanhas de pitching (ou seja, análise de grandes conjuntos de dados, como dados de mídia social ou dados de análise da web para identificar tendências e padrões)
ChatGPT solicita identificação de publicação e pesquisa de opinião.
O roteiro para implementar IA com sucesso em seus fluxos de trabalho de SEO.
O roteiro para uma implementação bem-sucedida da IA exige uma análise cuidadosa e medidas proativas para enfrentar potenciais armadilhas. Hoje, nossa equipe depende principalmente de ferramentas de IA existentes porque o investimento em desenvolvedores terceirizados ou internos compensaria as economias potenciais. Como resultado, as considerações sobre a segurança do software de IA e a precisão das informações são cruciais. O surgimento do LLMO (Large Language Model Optimization), possíveis mudanças no comportamento do usuário e preocupações em torno do plágio também devem ser levados em consideração.
Para enfrentar esses desafios, a comunicação e os testes proativos são fundamentais. Veja como preparar sua equipe para o sucesso:
- Planejamento e preparação: Identifique as metas e objetivos da implementação de GPT/IA e selecione a ferramenta de IA a ser implementada.
- Treinamento e integração: certifique-se de que todos os membros relevantes da equipe sejam treinados e integrados sobre como usar as ferramentas. Isso envolve materiais instrucionais, realização de workshops ou sessões de treinamento e designação de mentores para apoiar os membros da equipe enquanto eles aprendem. O treinamento em segurança também é fundamental, para que sua equipe saiba que não deve compartilhar dados privados, como receitas ou números comerciais.
- Teste e piloto: depois que os membros da sua equipe forem treinados, recomendamos testar a IA/GPT com um grupo pequeno ou em uma escala limitada antes de implementá-la de forma mais ampla. Isto ajudará a identificar quaisquer questões ou problemas que possam precisar de ser resolvidos antes de ser totalmente implementado.
- Implementação: Depois que as ferramentas de IA forem testadas e todos os problemas resolvidos, elas poderão ser implementadas no resto da organização. Comunique as mudanças a todos os membros relevantes da equipe e forneça suporte conforme necessário durante a fase de implementação.
- Revisão e avaliação: Após a implementação do ChatGPT e/ou outras ferramentas de IA, revise e avalie seu desempenho para determinar se está atendendo às metas e objetivos definidos no início do processo de implementação. Dessa forma, você pode identificar as áreas de melhoria e garantir que a ferramenta esteja sendo utilizada de forma eficaz.
Ferramentas de IA líderes do setor em mídia própria e adquirida que você pode implementar hoje mesmo.
Aqui está nossa lista testada de ferramentas de IA líderes do setor para várias funções de SEO, incluindo criação de conteúdo e relações públicas digitais. Restrinja sua seleção com base na adequação, custo e integração com seu fluxo de trabalho existente.
Contente
- Jasper AI : Construído para dimensionar conteúdo e arte, Jasper é treinado para produzir textos/conteúdos de marketing de alta conversão.
- Articoolo : gera conteúdo original de alta qualidade com base em um tópico fornecido pelo usuário. Ele pode produzir conteúdo em uma variedade de estilos e formatos, incluindo artigos, postagens em blogs e redes sociais.
RP digital
- Persado : gera assuntos, manchetes e conteúdo personalizados para e-mails e campanhas digitais. Aumente as taxas de abertura e conversão usando algoritmos de aprendizado de máquina para analisar campanhas anteriores e identificar padrões que levam a resultados bem-sucedidos.
- NewsWhip : rastreie e analise conteúdo em plataformas de mídia social. Ajuda os profissionais de RP a identificar tendências e oportunidades e mede a eficácia da campanha.
- Brand24 : monitore mídias sociais e outras fontes online para rastrear menções a uma marca ou tópico. Pode ajudar os profissionais de RP a identificar e responder a oportunidades e ameaças em tempo real.
Abrace a IA para excelência em SEO.
Aproveitar o poder da IA em suas estratégias de SEO tem o potencial de revolucionar seu desempenho e desbloquear um sucesso incomparável. No entanto, ainda é importante ter supervisão humana. Embora o ChatGPT forneça informações valiosas, é essencial exercer um olhar crítico e complementar seus resultados com seu próprio conhecimento especializado. Ao revisar cuidadosamente e incorporar seus próprios toques especializados, você pode maximizar a eficácia da IA e elevar seus esforços de SEO a novos patamares.
Ao aproveitar a IA, capacitamos nossos clientes com estratégias personalizadas e impactantes que impulsionam o crescimento da receita, ao mesmo tempo que liberam nossa equipe para se concentrar no desenvolvimento estratégico e na solução inovadora de problemas. Adotar a IA na pesquisa de público, criação de conteúdo, tarefas técnicas e relações públicas digitais e backlinking nos permite obter economias significativas de custo e tempo, aumentar a eficiência e a produtividade e fornecer resultados de SEO excepcionais.
Hoje, aumentamos 80% de nossas táticas de SEO com o poder da IA. Agora você também pode aproveitar seu potencial ilimitado de crescimento. Com planejamento, treinamento e implementação cuidadosos, você pode aproveitar o poder da IA para agilizar fluxos de trabalho, ficar à frente da concorrência e alcançar um sucesso sem precedentes no cenário de SEO em constante evolução.